Voos- Perguntas Frequentes

 

Como poderei saber se a minha reserva foi confirmada?

 

Uma vez terminado o processo de compra, a sua reserva será confirmada e receberá um e-mail com um número de reserva. O primeiro e-mail "Confirmação de reserva" fornecer-lhe-á todos os detalhes do itinerário por si reservado. A reserva é garantida por um período de 24 horas, desde que o período de espera não coincida com um fim-de-semana ou feriados, e de acordo com as normas das tarifas.

Consequentemente, um dos nossos agentes de viagens verificará se a reserva está correctamente introduzida no sistema de reservas da companhia aérea e se o seu pagamento poderá ser efectuado. Se tudo estiver correcto, receberá um segundo e-mail no período de um dia útil a partir da recepção do primeiro e-mail. Terá a confirmação do seu bilhete, apenas a partir deste segundo e-mail. Neste segundo e-mail confirmar-lhe-emos a emissão dos seus bilhetes, o preço final, bem como a data de envio dos bilhetes. No caso de um bilhete electrónico poderá apresentar-se directamente no aeroporto e viajar.

Uma vez que se trata de um bilhete em papel, deverá aguardar a sua chegada via correio expresso. Se não puder recebê-lo na data indicada, por favor informe-nos imediatamente enviando um mail para backoffice-pt@edreams.com.

 

Não sou eu o passageiro, poderei efectuar reservas para outra pessoa?

 

Sim, mas se pagar um bilhete para outra pessoa, e não for você a viajar, reservamos o direito de rever e autorizar ou não esta reserva em determinados casos particulares. Por outro lado, para maior segurança dos nossos clientes, a eDreams poderá pedir o envio via fax de uma autorização expressa da parte do cliente pagador e uma fotocópia legível do cartão de pagamento ou do bilhete de identidade ou do passaporte do titular.

 

Como poderei pagar o meu bilhete?

 

O pagamento dos bilhetes é efectuado por cartão bancário. O nosso servidor seguro aceita os seguintes cartões bancários:

 

 

A fim de garantir uma vez mais a sua segurança, por cada compra que efectuar junto da eDreams pedir-lhe-emos que introduza de novo as informações do seu cartão, estas não são armazenadas aquando do registo. Todas as informações são encriptadas no nosso servidor seguro.

 

 

A eDreams necessitará de uma autorização por escrito para o pagamento dos bilhetes?

 

Para maior segurança dos nossos clientes, a eDreams poderá, sempre que o considerar necessário, pedir o envio via fax de uma autorização expressa da parte do cliente pagador e uma fotocópia legível do cartão bancário ou do bilhete de identidade nacional ou do passaporte do titular.

 

Diferenças entre o bilhete electrónico (e-ticket) e o bilhete em papel

 

Um bilhete electrónico ou e-ticket é directamente registado no computador da companhia aérea. Não será enviado nenhum bilhete em papel. Bastará que se apresente no aeroporto na posse do documento oficial requerido (bilhete de identidade, passaporte) bem como do número da sua reserva, e apresentar-se no balcão de registo da companhia para receber o seu cartão de embarque. O bilhete electrónico distingue-se do bilhete normal 'em papel' através de um ícone "e-ticket" ou bilhete electrónico que surge no decurso da reserva. O e-mail de confirmação da reserva indicar-lhe-á que se trata de um bilhete electrónico, o cabeçalho deste e-mail exibirá a vermelho ‘IMPORTANTE! : O bilhete desta reserva será emitido sob a forma de bilhete electrónico (e-ticket)'.

Um bilhete em papel é um documento de viagem emitido pela Companhia Aérea, que deveremos enviar ao seu domicilio via correio. É indispensável levá-lo consigo ao aeroporto, juntamente com o seu Bilhete de Identidade ou o seu Passaporte, no caso de voos internacionais. Quando se trata de um bilhete em papel, no decurso da reserva não surge a palavra "e-ticket" na frente dos voos, e também não surge no e-mail de confirmação. No decurso da reserva deverá indicar um endereço de entrega para que o mensageiro o possa entregar. Da mesma forma, no e-mail de confirmação, se surgir um endereço postal, é porque o seu bilhete será um bilhete em papel e que deverá ser enviado. Preste muita atenção à última linha do segundo e-mail de confirmação, nesta linha estará indicada a data de entrega do seu bilhete. Lembre-se de que se o seu bilhete é um bilhete em papel, não poderá viajar se não apresentar o seu bilhete no aeroporto.

 

Quais são as vantagens do bilhete electrónico (e-ticket)?

 

Com o bilhete electrónico você economizará tempo e ganhará em termos de flexibilidade, dado que não terá que aguardar a entrega do bilhete. O bilhete electrónico permite-lhe viajar com toda a tranquilidade e segurança antes da sua partida e durante a sua estadia, pois não existe risco de roubo ou perda do bilhete. O bilhete electrónico é um serviço gratuito e não tem custos adicionais.

 

Receberei bilhetes electrónicos via correio?

 

Não será enviado nenhum bilhete em papel.

Com um bilhete electrónico, bastará que se encontre no aeroporto na posse do documento oficial requerido (bilhete de identidade, passaporte) bem como do número da sua reserva, e se apresente no balcão de registo da companhia para receber o seu cartão de embarque.

 

Como poderei saber se o meu bilhete electrónico foi emitido correctamente?

 

Quando tiver concluído o processo de compra, receberá um e-mail com o seu número de reserva. Nesta altura, o seu bilhete electrónico ainda não será emitido. Consequentemente, um dos nossos agentes de viagens verificará se a reserva está correctamente introduzida no sistema da companhia aérea e se o seu pagamento poderá ser efectuado. Se tudo estiver correcto, receberá um segundo e-mail indicando que o bilhete já foi emitido. Apenas a partir deste momento terá a confirmação da existência do seu bilhete. No caso de um bilhete electrónico, poderá apresentar-se no aeroporto e viajar.

 

Onde tem lugar a entrega de bilhetes em papel?

 

A eDreams efectuará o envio dos bilhetes ao endereço por si indicado. Actualmente, apenas efectuamos envios em Portugal Continental (não nas ilhas da Madeira e dos Açores). Os envios serão processados nos dias úteis, de Segunda a Sexta-feira. Recomendamos que nos indique um endereço de entrega onde possa apresentar-se fisicamente no dia da mesma. A documentação poderá ser recebida por qualquer membro da família ou amigo, o qual deverá identificar-se devidamente perante o mensageiro. O domicílio indicado poderá ser o seu local de trabalho. Se trabalha numa grande empresa, recomendamos que previna o Serviço de Segurança ou o Correio interno, da chegada de um mensageiro, a fim de evitar eventuais atrasos.

 

O que fazer se o bilhete não chegar na data prevista?

 

Envie um email para backoffice-pt@edreams.com indicando o seu número de reserva. Verificaremos junto da empresa de entregas e será contactado o mais brevemente possível.

 

O que devo fazer no aeroporto?

 

Ao chegar ao balcão de registo da companhia aérea, deverá apresentar os documentos oficiais (passaporte, bilhete de identidade nacional) e indicar o número da sua reserva.

 

Posso levantar o meu bilhete no aeroporto?

 

Não, a eDreams propõe a seguinte forma de entrega dos bilhetes:

- Bilhete electrónico

- Entrega dos documentos da viagem ao endereço por si indicado.

Poderei anular uma reserva após a compra de um bilhete?

 

Em geral, não.

Em função da tarifa acordada, pode dar-se o caso de a companhia aérea não permitir qualquer anulação.

A maioria das tarifas económicas não permitem nenhuma modificação e os custos de anulação elevam-se a 100% do montante dos bilhetes. Por outro lado, os custos de serviço pagos à eDreams pela reserva não são, em caso algum, reembolsáveis.

Para qualquer pedido de anulação, poderá enviar-nos um e-mail para modificacao.anulacao@edreams.com

 

Poderei modificar a minha reserva?

 

Geralmente, as companhias aéreas cobram custos adicionais por uma modificação. Adicionalmente a estes custos, a eDreams facturará 35€ de custos administrativos por pessoa. Informamos, contudo, que pode dar-se o caso de a companhia aérea não permitir nenhuma modificação, em função da tarifa acordada.

Para qualquer pedido de modificação, poderá enviar-nos um e-mail para modificacao.anulacao@edreams.com

 

Poderei modificar o nome do passageiro de uma reserva?

 

É impossível modificar um nome: somos obrigados a anular e emitir um novo bilhete. Esta formalidade poderá significar a perda total do montante pago pelo bilhete original e, na melhor das hipóteses, o custo único da anulação e da gestão da companhia aérea e da eDreams.

Para qualquer pedido de modificação, poderá enviar-nos um e-mail para modificacao.anulacao@edreams.com

 

De que documentos necessito para viajar? Quem é o responsável por esta documentação?

 

Para poder viajar, deverá apresentar os documentos oficiais requeridos (passaporte, bilhete de identidade nacional, visto…). Adicionalmente ao seu passaporte, alguns países exigem igualmente um visto de entrada.

As autoridades administrativas competentes informá-lo-ão acerca das formalidades necessárias para que sua estadia decorra normalmente (passaporte, visto, vacinas). É da sua responsabilidade agir em conformidade com estas formalidades. Não terá o direito a nenhum reembolso se lhe for recusado o embarque por falta da apresentação dos documentos exigidos (passaporte, visto, certificado de vacinação, etc. ...). É da responsabilidade do passageiro estar na posse da documentação necessária para viajar.

 

O que poderei fazer caso não consiga terminar a reserva?

Deverá enviar rapidamente um e-mail para atendimento.cliente@edreams.com indicando claramente que tentou efectuar a reserva através do site sem o conseguir. Verificaremos se a sua reserva, e os montantes debitados no seu cartão, não foram duplicados.

 

O que poderei fazer se me enganar na data ou na hora?

 

Deverá enviar rapidamente um e-mail para modificacao.anulacao@edreams.com indicando claramente que efectuou uma reserva errada através do site. Iremos rever as condições de modificação ou anulação da sua reserva. Se estas forem autorizadas, encontraremos juntos a melhor solução para o seu problema. Recorde-se de que inúmeras tarifas reduzidas não permitem nem modificações, nem anulações, razão pela qual poderá ser impossível resolver o problema. Em qualquer caso, envie-nos um mail assim que possível.

 

O que poderei fazer se não visualizar a página final de confirmação?

 

Deverá enviar rapidamente um e-mail para atendimento.cliente@edreams.com indicando claramente que tentou efectuar a reserva através do site sem o conseguir e que não foi exibida a página de confirmação. Verificaremos a existência da sua reserva, e se for caso disso, serão tomadas medidas para a confirmação. Verificaremos igualmente se os montantes debitados no seu cartão são correctos e não foram duplicados.

 

O que poderei fazer se não receber o e-mail de confirmação?

 

Deverá enviar rapidamente um e-mail para atendimento.cliente@edreams.com indicando claramente que tentou efectuar a reserva através do nosso site, mas que não recebeu o e-mail de confirmação. Verificaremos a existência da sua reserva e se a mesma não foi duplicada. Verificaremos igualmente se os montantes debitados no seu cartão estão correctos e não foram duplicados.

 

O que poderei fazer para efectuar uma reclamação?

 

Poderá enviar-nos um e-mail para reclamacoes@edreams.com e fazer-nos chegar via fax através do 00 34 93 508 89 90 ao cuidado do Departamento de Apoio ao Cliente, uma cópia de toda a documentação que apoie a sua reclamação ou que nos possa ser útil.

 

Como poderei fazer reservas para crianças?

 

Para a reserva, perguntar-lhe-emos a idade e os números dos bilhetes de identidade ou dos passaportes das crianças. Não esqueça que crianças menores de 14 ou 16 anos, conforme a companhia aérea, deverão obrigatoriamente estar acompanhadas por um adulto para poderem viajar.

 

Poderei pedir uma factura?

 

Sim, poderá enviar-nos via e-mail o seu pedido de factura, indicando claramente o seu número de reserva, para o seguinte endereço: backoffice-pt@edreams.com

 

Efectuei uma reserva durante o fim-de-semana e cometi um erro, como poderei entrar em contacto com a e-Dreams?

 

Se efectuou uma reserva entre Sexta-feira (20h) e Segunda-feira (9h) e deseja contactar-nos com respeito a algum problema na sua reserva, envie-nos um e-mail para o endereço seguinte. urgente.feriados@edreams.com

 

Como poderei saber se efectuei uma reserva?

 

Verifique o seu correio electrónico (o endereço de e-mail que nos indicou aquando da reserva). Se os procedimentos foram efectuados correctamente, receberá um e-mail de confirmação. Contudo, se não tem certeza de ter efectuado uma reserva ou se o e-mail de confirmação não foi ainda recebido, clique no link "As minhas reservas" localizado na parte superior do site www.edreams.pt. Depois de se ter identificado, terá acesso às reservas efectuadas e poderá ver o seu estado.

 

Como poderei visualizar os detalhes e o estado da minha reserva?

 

Para ver os detalhes e o estado da sua reserva, clique no link "As minhas reservas" localizado na parte superior do site www.edreams.pt. Deverá indentificar-se como utilizador para aceder à informação correspondente.

 

O que significam os diferentes estados de reserva dos voos?

 

As reservas de voos têm vários estados: Reserva confirmada: a reserva foi confirmada e aguardamos a confirmação do pagamento dos bilhetes e da companhia aérea para proceder à emissão. Bilhetes emitidos: o pagamento dos bilhetes foi confirmado e foi–lhe enviado um e-mail de confirmação indicando detalhadamente todas as informações da reserva. Em caso de um bilhete electrónico (e-ticket) esta é a última etapa.

 

Quais são os casos cobertos pelo seguro de cancelamento?

 

A Companhia de Seguros garante o reembolso dos gastos de cancelamento,até um limite máximo de 3.000 euros, quando o segurado anule o bilhete aéreo antes da saída por algum dos seguintes motivos:

Por doença grave, acidente grave ou falecimento do segurado, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes, irmãos, cunhados, genros, noras e sogros.

Por prejuízo grave relacionado ao domicílio habitual ou ao local profissional (autónomos).

Por anulação de um acompanhante segurado e inscrito ao mesmo tempo e que obrigue o passageiro a viajar desacompanhado.

Por exoneração laboral.

Por transplante de um órgão do segurado ou de seu cônjuge, ascendentes, descendentes, irmãos, cunhados, genros, noras e sogros.

Convocatória de um procedimento judicial ou como membro de uma mesa eleitoral.

 

Como proceder em caso de ter que usar o seguro de cancelamento?

Juntamente com sua reserva, receberá as condições do seguro de cancelamento, assim como o telefone e a morada de contacto da Companhia Seguradora. Deve dirigir-se a ela, facilitando-lhe os dados de seu bilhete e todas as provas documentais que disponha do sinistro ocorrido. A Companhia de Seguros ajudar-lhe-á a realizar o trâmite.